A Ordem de Cada Item Para Não Errar na Maquiagem

Nesse mundo corrido em que vivemos não são raras as vezes em que nos pegamos sem tempo até para as coisas mais simples do dia a dia, e isso inclui até nossa rotina de maquiagem.

Muitas vezes, vale até apelar para um bom par de óculos de sol, que pode ser de grande ajuda, depois, basta apostar  em um batom vermelho e, pronto!

Deu para quebrar o galho…mas, convenhamos, nem sempre é assim!

Por isso, resolvemos mostrar aqui como acelerar esse processo de se maquiar, existem alguns truquinhos do tipo, o quê vem antes de quê, que no resultado final verá que economizou tempo e ainda fez  toda a diferença na make.

curso design de sobrancelhasBase e corretivo

O maior segredo de uma make perfeita, sem dúvida, passa pelo preparo da pele, e a tal regrinha do antes e depois serve muito bem nesse caso, já que a ordem certa é começar aplicando o corretivo, com leves batidinhas, apenas nas áreas onde houverem imperfeições, deixando a pele livre dos defeitinhos e com um tom mais uniforme ao distribuir a base, que servirá também para fixar melhor o corretivo.

Se ainda restar alguma manchinha visível, então, a dica é aplicar novamente o corretivo nessa região, e pronto!

Máscara  e cílios postiços

Está super em alta aquela make que abusa dos cílios exagerados, fartos, com bastante volume, não dá para negar que os cílios postiços são um artifício e tanto para quem quer realçar o olhar e deixá-lo mais sexy e glamouroso.

Quanto à ordem nesse caso, a dica é colocar os cílios sempre antes da máscara para conseguir moldá-los melhor , passando a máscara em todos os pelinhos, tanto nos seus naturais, quanto nos falsos, fazendo com que o resultado fique mais natural.

Lápis de boca e batom

Não dá para imaginar uma maquiagem perfeita sem um bocão lindo, e quem quiser uma boca perfeita e que ainda o batom dure muito mais, nem tem outra opção, a ordem é: Lápis primeiro!

Pois o lápis ajuda a fazer o desenho e ainda pode ser usado para corrigir o tamanho dos lábios, dando até uma aumentada, se for preciso.

Então, antes de aplicar o batom, delineie toda a região com o lápis, e embora ele seja próprio apenas para fazer o contorno dos lábios, pode ser usado em toda a boca, passando-o antes do batom, isso vai fazer com que a cor dure mais.

Só não vale esquecer que o lápis deve ser do tom mais próximo possível do batom, por favor!

Lápis de sobrancelha

Acredite, muita gente demora anos até sacar que as sobrancelhas tem que ser a última etapa numa maquiagem, já que o pó pode borrar o lápis ou a sombra usados para corrigir o desenho e as falhas dos pelos da sobrancelha.

E outra dica é corrigir usando um pincel chanfrado com a ponta úmida, para fixar melhor e dar um ar mais natural, além de ajudar na hora de fazer o desenho, pois, assim, deslizará mais facilmente na pele. O curso de sobrancelha definitiva explica como fazer isso perfeitamente.