Como Fazer Espetinhos para Vender?

     Vender churrasquinhos é ótimo investimento seja qual for o local em que você resida, pois indiferente que seja cidade grande ou pequena, é muito fácil achar quem goste de saborear espetinhos.

Boa parte das pessoas que começam a vender espetinhos, com o tempo, passa a viver com essa única fonte de renda, pois é possível faturar nesse mercado entre 3 a 10 mil reais por mês. Isto significa que é um ramo em que é possível começar pequeno e, com planejamento, crescer rapidamente.

Mas nem sempre vemos comerciantes de espetinhos que lucram bem com essa atividade. Por quê? A resposta em quase todas as situações é se atentar para os detalhes desse negócio, e isso requer estudo e planejamento, etapa que, infelizmente, muitos pulam.

curso mestre do espetinho

 

Detalhes Fundamentais

O mais importante é o local onde o negócio vai funcionar. Não é necessário alugar um ponto, até mesmo na frente de casa pode-se montar, o único pré-requisito na verdade é que seja um bem movimentado.

Pontos de ônibus, em frente a universidades, escolas ou praças são exemplos de locais por onde passa bastante gente.

Outro detalhe importante que podemos nos atentar, são estratégias no intuito de fidelizar o cliente. Como seria isso? Tentar se destacar, diferenciar-se, por exemplo,  oferecendo itens exclusivos, como temperos diferentes, uma nova combinação de carnes no espeto… capricho nos acompanhamentos, enfim, ser criativo e fugir do mais do mesmo.

Investimento

Para iniciar o investimento não é tão grande, e varia dependendo da estrutura que você quer, mais ou menos caprichada.

Itens mais comuns:

  • Mesa
  • Carvão
  • Espetinho de madeira
  • Isopor
  • Bandejas descartáveis (para os acompanhamentos)
  • Mesa e cadeiras – para os clientes
  • Carnes bovina, frango, linguiça, bacon

A partir 500 reais dá para começar, porém caso queira deixar uma estrutura mais simples, 300 reais pode ser que sejam suficientes. Assim, quando o negócio evoluir, eleva gradativamente o investimento a fim de melhorar a estrutura.

Um investimento bem interessante para quem quer crescer nesse ramo é um curso especializado, que fale sobre higiene e manipulação de alimentos. Isso porque existem cuidados específicos ao se trabalhar com alimentos. O curso Mestre do Espetinho é uma opção muito bacana de material para estudar esse e outros assuntos do mercado de churrasquinhos.

Inclua acompanhamentos

curso mestre do espetinho

Além dos churrasquinhos, inclua no cardápio outros itens opcionais, como farofa, vinagrete, feijão tropeiro, maionese etc. Escolha dentre essas opções ou outras que prefira, alguns, e deixe a possibilidade do freguês levar a porção completa.

Outro ponto a se observar, é vender bebidas como cerveja e  refrigerante.

Se possível além da mesa de trabalho, coloque mesas com cadeiras para os clientes, pois muitos gostam de sentar e comer enquanto conversam ali mesmo no local.

E, mais importante, não deixe de pesquisar o assunto, de preferência com um material profissional.

Conheça mais sobre esse assunto aqui: www.cursomestredoespetinho.info