Como Escrever uma Novela

1. Nunca ser admirado com seu próprio estilo.

2. O bloco do escritor = escritor indecisão.

3. Escrever qualquer coisa em primeiro lugar. François Sagan disse: “eu tenho que escrever para começar a pensar.’ Você também.

4. Agora, esquecer o dinheiro. Ele textmachine na imaginação.

5. A primeira página de seu primeiro romance é a coisa mais importante que você nunca vai escrever.

6. Sei que você não vai ganhar o Booker Prize. Fato: ninguém jamais ganhou o Booker Prize além de Hilary Mantel, e você não Hilary Mantel.

7. Um primeiro rascunho é o começo do fim. Mas o final dura para sempre.

8. Não são as palavras que você escolhe para usar. É com as palavras que você optar por não usar.

9. Advérbios diluir.

10. Aumentar o seu esforço. Inferior às suas expectativas.

11. Ignorar o desânimo. Você nunca vai saber o real negatividade até que você diga às pessoas que você está a escrever um romance. A última coisa que um ser humano que passa o dia vendendo seguro de casa, em um escritório que tem cheiro de ovo sanduíches e desespero quer ouvir é que a sua velha escola de “amigo” vai ser um autor do best-seller internacional. Então, ignorá-los. Todos eles. Bem, exceto que os santos dos últimos dias Malcolm Bradbury, Katy Perry: ‘Make ‘em ir, oh, oh, oh/ Como você atirar no céu.’

12. A função “controlar alterações” é o maior milagre desde a roda.

13. Escrever como se sua mãe nunca vai ler isso.

14. Esquecer o que você quer o livro para conseguir. Pense sobre o que você quer as palavras que conseguir.

15. Ser navio-forma. Um forro de oceano podem ser grandes, mas todos os parafusos precisa ser apertado. Ou você acaba se afogando. Então, sabe, observar cada frase como se fosse o único.

16. É OK para escrever sobre as pessoas que você conhece, se você alterar os nomes.

17. Se você escrever sobre um cachorro, e o cachorro morre, você está em apuros.

18. Jeanette Winterson me disse uma vez para alterar a frase ‘epiphanic momento’ para ‘momento de epifania’. Que é o maior conselho que alguém já me deu.

19. Escrever o livro que mais quero ler. Que vai ser o melhor livro de textmachine que você pode escrever.

20. Se você escrever na primeira pessoa, as pessoas vão pensar que os pontos de vista de que a pessoa é o seu próprio ponto de vista. Não deixe que você pare de escrever Hitler autobiografia ficcional. Eu apenas pensei que você deveria saber.

21. Leia Graham Greene. Ele infecta você com grandeza.

22. O mais difícil de bits de redação vem sempre ao de 30.000 marca de palavra. Continue indo. Depois de 50.000 os declives em seu favor.

23. Leia em voz alta. Você vai notar mais erros que forma.

24. O amor é o ingrediente mais importante. Amor de palavras. De seus personagens e de suas falhas. Da verdade. Você está brincando de Deus, mas tem que ser um Deus amoroso.

25. Apreciá-lo. Não há nada mais empolgante neste mundo, roaming o belo sertão da imaginação humana. Realmente não existe.